sábado, 17 de outubro de 2009

ANÁLISE SINTÁTICA

Dramática é a gramática que assassina a concordância e faz com que a vírgula, movendo-se não por compaixão talvez por distração, venha a ocupar errôneo lugar na frase agora escrita.

Oculto é o sujeito. Predicado de conjugação de verbo mais-que-perfeito não flexionado, sempre no infinitivo. Na teimosia de estar fazendo, sempre no gerúndio, o que não convêm.

Intrincado é o intrínseco significado da palavra. Verborrágica expressão do dizer na imperfeita simetria desta métrica claudicante.

Rabiscada está a figura de linguagem na retórica singular desta minha existência plural.

Deste meu eu poeta, sou paráfrase, metonímia, pleonasmo.

5 comentários:

Anônimo disse...

uau!!!!:-)))))bjo Marzi

Unknown disse...

PERFEITO COMO SEMPRE, MEU GRANDE AMIGO.
GRNDE ABRAÇO
FRANCISCO

Élica disse...

Complicada, bonita e rica em seus significados; esta é a nossa língua portuguesa, sou fã dela. Quem me dera um dia conhecer os seus mistérios, complexidades, suas funções, aplicações, regras e usos, mas, por enquanto, vou estudando.
Quanto ao texto, há alguma relação entre o eu poeta e essa língua?
Abraço.

Cintia disse...

Brodin... Você se superou! Muito bom mesmo. Difícil, mas muito bom!! Sou tua fã!

Fernanda disse...

nossa essa lingua portuguesa meu deu até dor de cabeça :)