quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SEDE DE VINGANÇA, CEGA

O que tem em comum: Londres, Berlin, Bagdá e eu?

Não sabe?! Explico: as cidades e eu fomos alvo de intenso bombardeiro. As primeiras em conseqüência de hostilidade e beligerância e eu, eu fui alvo errado de um ataque descompassado e míope de um alguém, pessoa cega, com sede de vingança.

O ataque motivado por palavras escritas encontrou em uma leitura limitada e interpretação equivocada e preconceituosa o combustível ideal para a explosão que, sem aviso prévio, caiu sobre mim.

Fiz a tentativa de armistício e foi então que o dizer vulgar, reles, de baixo calão, chulo, leviano e frívolo foi disparado como uma metralhadora. Triste constatação da notória e visível frustração e decepção pelo desperdício de energia vital empregado em um ataque cego desde a sua concepção. Parece haver no mundo e na sociedade pessoas de alma, espírito e comportamento beligerante.

Quem me atacava, ao perceber sua própria cegueira, por conta de sua sede revanchista, só restou capitular e pedir desculpas pelo que disse, escreveu, fez, pensou.

Cega é a vingança que também cega.

2 comentários:

Fernanda disse...

"A vingança procede sempre da fraqueza da alma, que não é capaz de suportar as injúrias."
( François de La Rochefoucauld )

E como dizia um velho sábio:
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"

rsrsrsrs
bj

Élica disse...

Que bom que toda essa confusão se resolveu, a calma e a educação sempre ajudam nesses momentos.
Digo também que gostei do modo como vc explorou a palavra cega, ficou muito bom.
Abraço.