domingo, 18 de julho de 2010

A LISTA

A todo o tempo elaboramos listas. De compras, de tarefas, do que fazer, do que não fazer, do que quero, do que não quero. Lista para lembrar, lista para esquecer. Lista de entrada, de saída, de prioridade. Lista de pessoas, de amigos, de nomes, de endereço, de telefone, de email... lista de listas, para melhor organizar a vida.


Estes dias fiz uma lista também. Modalidade: compras. Motivo: amigo viajando para o exterior.

Não cheguei a colocar nada no papel, mas mentalmente a minha lista rapidamente ficou grande, recheada de coisa que quero. A camiseta daquela marca famosa, o perfume com a fragrância da moda, aquela novidade tecnológica que apareceu ontem no jornal mas que deve chegar por aqui somente daqui a 8 meses... e quanto mais eu pensava mais itens foram sendo acrescidos a lista.

De súbito então percebi que já havia vislumbrado todos os itens da minha lista comigo, entretanto havia me esquecido do principal de todos eles.

Invariavelmente fazemos assim: elencamos o que queremos sem dar muita ou sequer nenhuma importância ao que de fato é principal, primordial, ao que realmente importa.

Quando percebi que estava colocando meus objetos de desejo, coisas realmente sem importância vital para mim na frente de meu amigo, senti imensa vergonha .

Desisti da minha lista de coisas. A tal camiseta não é assim mais tão bonita, aquela fragrância já não cheira tão bem e a novidade tecnológica não faz diferença. O que importa mesmo, o que vale a pena receber de volta lá do exterior é o sorriso sincero e o abraço fraterno daquele que tem sido e é meu amigo.


Ao amigo Paulo Ricardo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amado...adorei... vc sempre me emociona.... estou aqui com tua lista impressa.... verei o q posso fazer, mas por enqto tens meu sorriso e meu carinho.Amolho.

Fernanda disse...

Pois é Stefs, como diz aquela famosa frase "Se Deus criou as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos por que amamos as coisas e usamos as pessoas?" rsrs
Muito bom o texto,temos que repensar nas nossas prioridades.
Por isso dei uma passada aqui no seu blog pra te dizer: FELIZ DIA DO AMIGOOOOO! Tenha um dia abençoado por Deus.
bjus Fe