segunda-feira, 20 de julho de 2009

O CLUBE

Depois de algum tempo na salutar prática de exercícios físicos regulares, excetuando-se o tempo em que fique afastado, sedentário e parado por motivo de força maior, tenho conseguido manter sob muito esforço, pesos e suor a minha nova constituição física. Ainda distante de ser o Mister Universo deste ano... mas quem sabe no ano que vem!

O ambiente acadêmico, isto é, da academia de musculação, é sempre singular em muitos aspectos, principalmente no que diz respeito às relações interpessoais ali firmadas, estabelecidas.

Para haver relacionamento interpessoal é preciso que existam pelo menos duas pessoas dispostas a se relacionarem. É preciso haver troca de informações, conhecimento, amabilidades, carinhos, companheirismo, cortesia, respeito, etc, etc, etc... a lista é longa mas vou parar por aqui. Pois bem, não há como haver relacionamento interpessoal de mim para comigo mesmo, entretanto se você consegue se tolerar isso já é muito bom; caso contrário, procure uma boa terapia e resolva-se!

Nas academias as relações entre os alunos são regidas ainda por outros fatores também igualmente importantes que vão além da vontade de trocar informações etc e tal já mencionados acima. Biótipo, diâmetro de bíceps, peitoral, glúteos e a silhueta “tanquinho” dos músculos abdominais também fazem parte destes fatores essenciais para se estabelecerem relações sociais.

Caso você neófito na rígida, suada e de quando em quando dolorida rotina de exercícios ainda não tenha atingido os índices considerados mínimos e aceitáveis para o bom convívio acadêmico, não desista. Com o tempo e o ganho ou diminuição de suas medidas você será aceito pelos demais sócios deste clube e estará interagindo com eles. Para te ajudar nesta tarefa de integração e interação, eis abaixo os grupos e tipos mais comuns... identifique-se e boa sorte!

- Os “sabirilas”, assim denominados por terem as pernas como as de um sabiá e o corpo, da cintura para cima, forte e grande como o de um gorila; também conhecidos como “peitos-de-pombo”. Ávidos por muito peso; são invariavelmente grandes na estrutura, energia e explosão – algumas das vezes explodem mesmo, são facilmente irritadiços. De pouca ou nenhuma interação com os outros pelo simples motivo de não exercitarem o cérebro com o mesmo afinco e determinação com que exercitam o corpo. Quando não se sentem atraídos pelas “pat’s” é sempre por outro “sabirila” que se apaixonam.

- Os “pernas de T-Rex”, entre os homens este é o tipo praticamente extinto. Possuem os membros inferiores bem desenvolvidos mas não proporcionais ao restante do corpo.

- As “neuróticas”. Tipo clássico entre as mulheres de corpo normal mas que se acham fora do peso que consideram ideal ainda que seja somente por um grama. Receitas de dietas e poções milagrosas podem ser conseguidas facilmente com elas.

- As “pat’s”. Outro tipo clássico entre as mulheres. Para elas a academia é evento social, é desfile, é glamour, é fashion, é tudo, é o mundo. É como se, na cabecinha delas, sem elas a academia não fosse academia. Costumam perder a linha e a noção a compostura e outras coisas mais quando avistam um “sabirila”.

- Os “por recomendação médica”: tipo também quase em extinção visto que com o tempo acabam por migrar para qualquer um dos outros tipos.

- Os “normais”: preocupados com o seu bem-estar, malham para sentirem-se bem. Costumam interagir bem com os outros grupos.

- Os “gordinhos”: homens ou mulheres relativamente acima do peso. Costumam ser mais calados e observadores, invariavelmente apresentam excelente senso de humor, são ótimas companhias. Um pouco de atenção e interrelação ajudam a mantê-los malhando.

E aí... vamos malhar??

Eu vou!!

F-U-I...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoreiii.
Vamos malhar sim, eu to começando hoje. Só q não posso contar o tipo q faço parte rsrs, vamos dizer q é por recomendação médica kkk.
Bjsss Stef.

Suzana