sexta-feira, 5 de março de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

Com tristeza e pesar que comunico o falecimento da Amizade.

Ela morreu em decorrência de falência múltipla e infecção generalizada agrava nestes últimos dias pelo descaso. Seu desejo foi não ser velada para evitar o constrangimento do não comparecimento de ninguém. Seu corpo repousa inerte no cemitério da saudade.

Com o pouco de energia e força que lhe restava, pouco antes de expirar, escreveu esta pequena nota e pediu que fosse divulgada.

“Meus queridos, eu que já fui robusta e forte, cá estou exaurida de minhas forças pelo vírus do descaso e da omissão que nestes tempos modernos tem se espalhado velozmente. Custa-me muitíssimo escreves estas poucas linhas, mas como meu último desejo peço que atentem para o que tenho a dizer:

Não deixem que o excesso de zelo com os afazeres diários tirem de vocês a vontade de falar com seus amigos. Reservem tempo para dar sinal de vida seja com uma ligação, uma carta, um email ou, melhor ainda, pessoalmente.

Não cobrem que os teus amigos te procurem; procure você por eles.

Jamais tratem seus amigos com indiferença, arrogância, prepotência ou preconceito de qualquer espécie.

Saibam valorizar o que teus amigos têm de melhor

Reconheçam nas possíveis diferenças entre você oportunidades de mútuo aprendizado.

Exercitem o perdão genuíno.

E lembrem-se: sempre façam contato. Amigos gostam de abraço.”

Então ela, a Amizade, assim que terminou de escrever me entregou caneta e papel, seus lábios ainda esboçaram um lindo sorriso, respirou profundamente, cerrou os olhos e adormeceu.

3 comentários:

Unknown disse...

Gosto de navegar por aqui, pois sempre encontro textos maravilhosos como este!!! Amei. Muito reflexivo e verdadeiro :)

Anônimo disse...

Stefes
Vim aqui da um sinal de presença.
A amizade não precisa de corpo presente para existir neh.
Então em nome da amizade, antes presente, e agora virtual, le mando um abraço carinhoso.
LINDO TEXTO!

Élica disse...

Olá amigo, tudo bem?
Muito interessante o seu texto, vc sempre tem um modo sutil e criativo de dizer verdades tão sérias, gostei.
Vou passar sempre por aqui e que a nossa amizade não desfaleça.
Abraço.