quinta-feira, 11 de março de 2010

SAUDADE...

De que é feita a saudade?
Senão de uma dor assim pungente
Um lembrar você bem de repente
E sentir-me assim, todo contente
Apesar da lágrima que caí.

Do que é feita a saudade?
Senão de uma suave alegria
De relembrar assim, com nostalgia
Quem já não é, mas foi um dia
Enquanto chora o meu pensar.

Saudade é feita de sentir falta:
De um rosto que não se vê
De uma voz que não se ouve
De tua mão que não mais me toca
Do teu abraço que não tenho mais

Saudade é...
... você.

Maria Barbosa Prado (1944 - 2009)

6 comentários:

Unknown disse...

Linda a homenagem!
:)

FERNANDA disse...

Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida....
...Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta..
Maria..Maria!

Élica disse...

Que gostosa saudade é essa!
Gostei muito do texto e de sua saudosa homenagem a ela e como está bonita.
Grande abraço, amigo.

Hughes Barboza disse...

Lindo poema... comovente!
Parabéns, meu poeta. Bem vindo ao clube!
Grande abraço.
Hughes Barboza

Unknown disse...

Este texto, muito me deixou emocionado.
Sei exatamente o que voce escreve e sente, porém o meu sentimento e para outra pessoa que viveu na vida com tanta intensidade.
Grato, por definir com tanta propriedade a Saudade!

José Manoel disse...

Lindo!
Me permita reproduzir, pois saudade tamanha também tenho, de alguém que partiu e me deixou, com lágrimas nos olhos e um grito interrompido na garganta, para gritar ao mundo, o amor que senti e se foi, para sempre.
Sua poesia falou alto na minha alma e no meu coração!