quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MUDARAM A COR DO MEU HAMBÚRGER

Hoje, assim dizem os editoriais dos grandes, importantes, famosos e mais prestigiados jornais de todo o mundo, é um dia histórico. Foi eleito de forma democrática o primeiro – e por enquanto único – presidente negro da nação conhecida como a maior potência mundial, os Estados Unidos da América do Norte ou se preferir Terra do Tio Sam, do Mickey Mouse, do Pluto, do Pateta e por falar nele, do ainda presidente George Bush.

Não estou bem certo quem os americanos elegeram mas o recado das urnas, para quem quiser ouvir, é bem claro e nítido. Assim diz a América, assim diz o povo americano:
Não somos somente brancos.
Não somos belicosos.
Não vamos fingir que questões sociais como o aborto, por exemplo, não existem.
Não somos os “donos-do-mundo”.

Bem que poderíamos aprender uma importante lição com nossos primos americanos e responder à tudo aquilo que não queremos em nossa política doméstica (corrupção, mentira, descaso, ineficiência, altas taxas de impostos, omissão, roubo, trem-da-alegria, barganha, propina, escândalos, grampos, caixa 2, caixa 3 ...) nas urnas, democraticamente como diz a lei.

Obama foi eleito, isto é fato e do tipo histórico. Talvez não tenham os americanos votados na melhor proposta mas certamente escolheram aquela que, para eles e tomara que também para o mundo inteiro, possa trazer um pouco mais de esperança e porque não desejar também... paz!

Aos americanos, paz!

Aos mundo, esperança!

Nenhum comentário: