segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PERU MORRE DE VÉSPERA

O Natal se aproxima e com ele a famosa lista de esperanças, anseios, desejos, coisas, trecos e quinquilharias que cada um de nós faz. Uns há que guardam para si, outros compartilham suas aspirações mas todos fazemos, ainda que mentalmente, por breves segundos diante de uma vitrine de shopping ou situação do cotidiano, nossas listas de pedidos.

Fiz a minha. Pequena e grande, modesta e nem tanto, tangível e intangível, acessível e impossível. Nem toda a minha lista vou entregar ao Papai Noel; tenho entregue muito do que quero, anseio, almejo e desejo ao Papai do Céu e devo assim proceder no avizinhar dos festejos natalinos.

Que tal trocarmos nossas listas? Talvez o que eu quero, você pode realizar; talvez o que você quer eu possa realizar; talvez o que o mundo quer alguém possa realizar.

Ao iniciar a redação de sua lista, lembre-se de que Natal é mais do que presente, é se fazer presente.

Nenhum comentário: