sábado, 29 de novembro de 2008

PINGO D'ÁGUA

Muito foi mostrado, visto, falado, ouvido e comentado acerca das águas que tomaram conta de parte do estado de Santa Catarina e, mal havia me acostumado a ver a desgraça úmida no sul do país, fui informado que avarias, prejuízos e perdas também na região Sudeste em função de água; muita água.

Chamou minha atenção em particular neste aquífero sinistro catarinense o volume de águas precipitadas, a extensão das áreas atingidas, as imagens dos deslizamentos e a corrente de ajuda solidária e humanitária que tomou conta do país afim de prestar auxílio às vítimas de tão grave catástrofe.

Foram e são imagens fortes, chocantes e até aqui únicas que certamente ficarão em minha memória; contudo a imagem mais forte é a de uma singular, simples e quase imperceptível gota d'água que vi escorrer dos olhos de quem tudo perder, exceto a própria vida.

Não farei floreios, firulas nem meias-palavras para, por palavra, expressar minha solidariedade aos atingidos por águas. Tenho certeza de que a gota úmida que vi escorrer de diversos olhos e cair no já úmido solo há de ajudar a fazer crescer a vontade, a garra e a força de reconstruir com o que ficou de mais importante: a VIDA.

Nenhum comentário: