quarta-feira, 26 de março de 2008

PONTE SOBRE O ABISMO

Estes dias não sei se por conta da conjunção pseudo-cósmica-lunar ou por não ter dormido bem, o fato é que passei e ainda estou passando uns dias curtindo um desânimo, um acabrunhamento, uma preguiça e uma letargia incríveis. Tudo parece sem graça, sem vida, rotineiro demais, burocrático demais, maçante ao extremo, chato mesmo.

Estando eu assim ainda tive a não satisfatória, mas nem por isso menos inusitada aparição de uma pessoa outrora conhecida. Sei que não é bom ter sentimentos negativos contra ninguém mas esta pessoa não me faz lembrar boas coisas e como não tivemos maturidade suficiente para sentar, conversar e resolver como adultos, como agimos feito criança, acabamos por construir um imenso muro e cavar um vale profundo entre nós.

Neste cenário e clima eu comecei a pensar e refletir e tentar entender como é que uma coisa assim pôde acontecer: ontem, próximos, hoje distantes; ontem carinhos, hoje espinhos...

O último contato foi impessoal, virtual, agressivo e assim foram os derradeiros momentos de proximidade e a cada um destes encontros colocávamos um tijolo a mais no muro e tirávamos uma pá a mais de terra. Cada vez mais isolados, cercados por um muro que para defender tornou-se isolante, muro este selado com a argamassa da apatia, descaso, ressentimento e muita mágoa.

Será que um dia muro e vale deixarão de existir? Eu faço votos que sim.

Sei muito bem que mais do que votos tenho que buscar construir ponte por sobre o abismo com os tijolos do muro que fiz em torno de mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Stefs

Pertubei tanto você, que você
foi obrigado a comentar no meu
blog neh rsrsrs
O seu blog tah muito bom, voce
pode ate escrever um livro rs
Bom dia pra você
T+
bj