sexta-feira, 7 de março de 2008

NO TRONCO OU NA RAIZ

Afinal de contas, quando é que alguém pode dizer quando a vida começa? Por estes dias esta tem sido a frase mais recorrente na mídia e ocupa não só o cenário mas também o imaginário das pessoas enquanto juízes, doutores e Ministros da Suprema Corte Brasileira vão decidir se o corpo científico brasileiro pode ou não usar as chamadas células tronco embrionárias em suas pesquisas.

Não sei se estou por fora, feito membrana plasmática, ou tenho este assunto já devidamente enraizado e resolvido mas, na minha modesta e celular opinião, já passou o tempo do Brasil e seus cientistas usarem o que temos de melhor e mostrarem ao resto do mundo toda a nossa (opa, tô dentro, eu também sou brasileiro) capacidade e potencial em fazer pesquisas avançadas pautadas na ética e moral.

A defesa da vida, como a conheço, deve ser prioridade e se o uso das células de embriões inviáveis, ou seja, que jamais serão ou terão vida for o caminho para melhoras em nossa vida de verdade, for o caminho para o tratamento de doenças estendendo esperança de vida e vida para milhões de pessoas... que assim se faça.

Na raiz ou no tronco... se há esperança de vida é aí que me posiciono, sempre pela vida de quem vive esperando ter uma vida melhor.

Nenhum comentário: