sexta-feira, 5 de setembro de 2008

INTELIGÊNCIA DEMAIS ATRAPALHA

O que devo pensar quando tomo conhecimento que os diretores da Agência Brasileira de Inteligência - ABIN - foram demitidos?

Resumidamente para que eu e você possamos entender e nos situarmos neste caso de excesso e falta de inteligência: A ABIN ouviu o que todo mundo falou mas ninguém poderia saber. No tempo de minha avó isso era como "escutar atrás da porta", mas hoje os tempos são outros.

Por ouvir o que não devia algumas cabeças rolaram para baixo e outras cabeças rolarão, só que para cima; respectivamente é o que chamo de demissão por excesso de competência e promoção por sorte, muuuuuita sorte.

A culpa deve recair sobre a nada pobre máquina de ouvir o que não deve. E pensar que esta história toda começou com um banqueiro todo-poderoso, amigo de um Juiz Federal, que era amigo do Chefe da Polícia, que não era mais amigo do Delegado-Chefe-Investigador-"Curioso de uma Figa" que ouviu as conversas do tal banqueiro todo-poderoso.

Neste país onde inteligência demais atrapalha os interesses escusos e não-sabidos, onde o 'Alcaide-Mor' já mostrou que inteligência não é o seu ponto forte, onde o sonho da massa é ser o próximo big-brother (ver texto É Tudo Vaidade, É Correr Atrás do Vento - janeiro/2008), onde um menino sonha em ser traficante e a menina em ser a nova 'mulher-fruta'.... haja inteligência!!

E quem leva a fama são os lusitanos!!

Parei por aqui! Vai que estão ouvindo nossa conversa... (??)

Nenhum comentário: