sexta-feira, 18 de abril de 2008

"E O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ"

Custa-me acreditar o que meus olhos tem visto e ouvidos ouvido sobre os acontecimentos envolvendo a morte da pequena Isabella.

A polícia, os investigadores, os peritos, os laudos, tudo parece apontar para a autoria de tão vil e torpe crime a cargo do pai e da namorada deste. Mas ficam as perguntas: A troco de que? Que motivo ou motivos teriam para cometerem tamanha barbárie?

Quando penso neste e em outros atos violentos que solapam famílias - agora tenho na lembrança o assassinato do casal von Richthofen, arquitetado e assistido pela filha mais velha -, rapidamente penso que estes acontecimentos, que eventos desta natureza só podem indicar uma coisa: estamos caminhando a passos largos para o fim.

Sou cristão e como tal acredito e procuro seguir os ensinos bíblicos. Ao assistir assombrado ao noticiário, mais e mais entendo e tenho uma melhor compreensão de pequenas passagens contidas nas Sagradas Escrituras; passagens estas escritas séculos atrás mas de uma atualidade impressionante.

Em se confirmando a autoria paterna e indicados os agentes que praticaram este infanticídio, começo a compreender e esta compreensão me faz tremer diante do verso que diz que perto do fim da história deste mundo "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." S. Mateus 24:12

Somente um pai sem nenhum resquício, sombra ou traço de amor, apego, afeto seria capaz de jogar o corpo desfalecido de sua filha, do sexto andar, rumo à morte no jardim do prédio.

Mas o que faço então com minha humana indignação e sede de justiça? Entrego a Deus, "porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor." Romanos 12:19

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Stefs:

Mas precisamos lembrar que essas pessoas necessitam de orações pois a ausência de Cristo em suas vidas é que fizeram-nas praticar tais loucuras.
Devemos agradecer a Deus porque a maravilhosa luz de Cristo transportou-nos das trevas para a luz.
Que Deus o abençoe.