quinta-feira, 3 de abril de 2008

VENTUROSO É O RETORNO

Ontem um amigo perguntou o que eu acho sobre a decisão, ou seria especulação, da volta às quadras daquela que foi eleita como uma das melhores e maiores atletas do volêi feminino.

Ora pois quem é que pode questionar a validade ou os motivos deste regresso? Quem tem conhecimento e capacidade para dizer se certo ou errado é, anunciar aposentadoria, afastamento ou desligamento de um esporte ou função e depois de um tempo solicitar ou anunciar retorno?

Não sou atleta, nem sequer um praticante assíduo de atividade física regular, mas pensando com o lado esportivo de meu cérebro (se é que cérebro tem lado esportivo??!!) considero que a ida, a vinda ou a volta de um atleta como Fernanda e tantos outros que penduraram as chuteiras, guardaram o cesto, descansaram a bola, enrolaram as redes, abandonaram as quadras, jogaram a toalha, largaram as piscinas, aposentaram as sapatilhas, arregaçaram as mangas; só faria valorizar e porque não dizer, venerar quem têm qualidades como: disciplina, coragem, força, fé e persistência na busca de objetivos. Nosso heróis de verdade que nos fazem explodir de orgulho de sermos assim tão brasileiros.

Volta Fernanda, Oscar, Janete, Gustavo Borges, Hortência, Paula, Fofão, Montanaro, Guga, Luiza Parente, Pelé, Garrincha, Senna... volta!

Nenhum comentário: