quinta-feira, 12 de junho de 2008

AMAR É VERBO

Amar é verbo e verbo é palavra que expressa uma ação no tempo, então: eu amo.

Amar é verbo que pede uma ação em resposta, então: tu amas.

Amar é verbo e então concluo que: ele ou ela ama.

Amar é verbo que se espalha, então: nós amamos.

Amar é verbo que se multiplica, então: vós amais.

Amar é verbo que expressa, pede, conclui, espalha, multiplica e contagia, então: vocês amam.

Eu já amei, tu amaste, ele amou, nós amamos, vós amastes, elas amaram.

Eu amarei, tu amarás, ela amará, nós amaremos, vós amareis, eles amarão.

Se eu amasse, tu amasses, ele amasse, nós amássemos, vós amásseis, elas amassem; por certo então eu amaria, tu amarias, ela amaria, nós amaríamos, vós amaríeis e eles amariam.

Mas eu amava, tu amavas, ele amava, nós amávamos, vós amáveis, elas amavam.

Amando ou amado. Ame, amemos, amai, amem.

Hoje, mais do que ter é preciso ser amor e assim amar, amares, amarmos, amardes, amarem.

Então que eu ame, tu ames, ela ame, nós amemos, vós ameis, eles amem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do jogo de palavras.
Que todos possamos sentir o poder do Amor, pois creio que só essa ação pode nos transformar.

Anônimo disse...

Às vezes, tenho a impressão de que faltariam no século XXI pessoas e, principalmente, Jovens Intelectuais com tamanha sensibilidade e consciência do que a Humanidade mais precisa e nunca esteve tão distante do verdadeiro Sentido da palavrinha AMOR, a qual nada mais é que a Essência do Nosso Deus Criador, Mantenedor e Salvador.

Anônimo disse...

Primo, Se todos os jovens de hoje pudessem exprimir 1% da sensibilidade que vc consegue retirar da palavra amor, não teríamos tanta falta de conciência moral que estamos viviendo hodiernamente...Parabéns!
Cristo está voltando... estamos vivendo esse período profético: falta de amor....Prepare-se!