quinta-feira, 19 de junho de 2008

MEU DIA DE "O APRENDIZ"

Esta semana foi um pouco tumultuada ou pelo menos posso dizer que começou de forma não tão, a princípio, tranqüila.

Foi na segunda-feira que, por volta das 15h, fui chamado à sala do dono da empresa, pelo próprio. No pequeno escritório aonde existem mais cadeiras do que pessoas que as ocupem, éramos em 3 - eu, o chefe e uma senhora amiga do chefe - os vivos, nas cadeiras que por sua vez estavam em maioria, eram em 7.

Fui então à sala do chefe, sala da presidência, como ele mesmo gosta de denominar o próprio espaço que para ser presidenciável muito falta e pouco têm. Há na vida momentos em que a objetividade é requerida e este foi um deles. Ele falou, deu uma volta imensa na retória verborrágica costumeira de sua fala - mais ou menos como eu fiz agora - e ao final disse que eu estava demitido.

Me senti quase como um dos participantes daquele reality show aonde um empresário escolhe quem entre alguns candidatos será o seu mais novo funcionário ou sócio. Ao felizardo, neste programa de seleção, lhe é poupado o ouvir a frase: "Você está demitido." Eu ouvi a frase, mas não foi de um grande empresário, nem grande, nem empresário.

Se estou desempregado? Tecnicamente, não. Para que eu estivesse desempregado era preciso que eu empregado houvesse sido; para ser empregado necessário era que eu tivesse sido oficialmente registrado, o que não aconteceu; portanto estou como antes. Oficialmente nada mudou.

Livre é como me sinto; para sonhar, planejar e agir em busca de um mínimo de dignidade profissional, respeito e verdade.

O que posso dizer que aprendi? Aprendi que toda a organização, toda a empresa, todo o empreendimento terá a cara, o jeito, o estilo do seu gestor principal. Valores, princípios, conduta e caráter são transferidos, ainda que de forma inconsciente, para os negócios da vida nossa de todo o dia.

Certo estou que hoje tenho mais preparo para o novo desafio profissional... e que venha logo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte menino!

Anônimo disse...

Aproveita, e muda dessa roça!

Anônimo disse...

Profª Inês
Prezado e mui querido jovem!
Uma amiga me indicou seu blog, disse que era muito interessante, e a forma que escreve é possível atender os mais diversos públicos, ou seja, deste o indivíduo que tem a presunção de bater no peito e dizer que é intelectual, até mesmo os demais, que por sua vez estão do lado da maioria deste "pseudo país" que em alguns momentos tem a petulância de dizer ex. COPA " São mais de 170 milhões em ação, pra frente Brasil, salve a SELEÇÃO, que IRONI, estão mais preocupados em SALVAR a Pseudo SELEÇÃO,que por sinal são muitos indivíduos que deixam de comer para comprar o tal do INGRESSO...
Enfim, quem será o HERÓI, que salvará a NAÇÃO. Meu amigo, concordo plenamente com sua prima, profeticamente existem muitos pilatos (pseudos gestores) que estão nos lugares errados, tomando decisões erradas e pior, pisando no FREIO de uma Pátria tão abençoada que "mana leite e mel"
Pretendo brincar de esconde, esconde com você, topas o DESAFIO prezado APRENDIZ, pois nem sempre os que são demitidos, fazem jus a esta expressão, ou seja, foi produtivo o tempo em que ali permaneceu, pela tua capacidade O Nosso Senhor Deus lhe providenciará algo muito MELHOR e Digno de tamanha competência CRÍTICA e de se expressar, portanto meu amigo, espere no TEMPO do Senhor.
1ª Dica de quem sou EU...
Congrego na Igreja Central de SJC, já te vi, conversei rapidamente contigo, depois soube que você e sua família estavem participando na Igreja do Bosque.
A)Eis a questão, se lembra de mim?
( )sim ( ) não
B)Consegue imaginar qual amiga me indicou seu Blog?

Que Deus continue te abençoando sempre. Amém.

Anônimo disse...

Não permita que o desânimo tome conta de você, lembre-se: "TODAS AS COISAS contribuem para o bem daqueles que amam a Deus." Confie nEle.