quarta-feira, 25 de junho de 2008

LEI SECA

Na última semana os meios de comunicação tem dado ampla divulgação à nova lei que proíbe e tipifica como crime culposo o motorista que for pego conduzindo veículo após ter ingerido álcool. Há a turma do "eu concordo", há a turma do "eu discordo", uns crédulos, outros incrédulos acerca do efetivo cumprimento desta lei.

No meu particular ponto de vista, e sou do grupo do "eu concordo", já passou o tempo de termos leis mais pesadas, severas e duras para com estes assassinos e homicidas em potencial que, imbuidos de toda a coragem e covardia etílica, conduzem seus veículos com toda a irresponsabilidade que é peculiar da vida regada a cervejas, choppes, caipirinhas, martinis, vodkas, uísques e outros destilados.

A lei deve ser seca e rigorosa para que depois o teu e o meu rosto não sintam a fria e úmida gota de uma lágrima a descer dos olhos em uma cerimônia de adeus.

Bebida e direção... definitivamente NÃO!

Nenhum comentário: