terça-feira, 30 de dezembro de 2008

ASSIM NA TERRA, COMO NO CÉU

Já pensou no que você aprendeu nestes últimos 365 dias?

Por certo, alguns de nós, inclusive eu mesmo, reservamos tempo para, no crepúsculo de mais um ano, ponderarmos sobre o que queremos fazer diferente ou fazer melhor no próximo ano.

Este ano, agora falo em primeira pessoa, aprendi muita coisa; mas muita coisa é muito genérico e acaba que o muito não diz nada e muito passa a ser o mesmo que nada, o mesmo que coisa nenhuma. Sem a barreira da consciência digo que o mais importante aprendizado foi o de perdoar. Não falo de perdoar passivamente, isto é, perdoar a quem pede o meu perdão, falo de oferecer perdão, de forma ativa, sem esperar que me peçam.

Fiquei mais leve, mais tranqüilo. Voltei a sorrir com a alma. Descobri e entendi que oferecer perdão é terapêutico, reconciliador, apaziguador e altamente promotor do bem-estar.

Que 2009 traga os já famosos votos, desejos e anseios de paz, amor, felicidade, sucesso, saúde e todas as outras coisas boas que desejamos, queremos e almejamos. Mas, que o maior de todos os presentes seja o exercício do perdão. “... assim como nós perdoamos...”

Feliz 2009!!

Nenhum comentário: