sábado, 2 de maio de 2009

NEM TÃO PESADA ASSIM

Um amigo de longe, enviou um email com algumas imagens e imagens contam história e esta era mais ou menos assim...

Conta-se a história de um homem, mas poderia também ser uma mulher, sobre quem foi posta uma pesada cruz feita de madeira e, depois de posta por sobre os ombros o homem recebeu orientação de que caminhasse pela estrada que à sua frente estava.

Ao dar os primeiros passos pelo caminho o homem percebeu que não estava sozinho e que outras pessoas, homens, mulheres e também crianças, caminhavam ao lado dele e cada um tinha também posta sobre os ombros, cruz. Entretanto, quanto mais caminhava, mais o homem sentia o peso da carga. Ele atônito olhava ao redor para ver se alguém poderia ajudá-lo a carregar a sua cruz ou ainda para ver se alguém, assim como ele, estava sentindo o pesar do fardo; não encontrando quem o pudesse ajudar, parou de caminhar, depositou sua cruz ao solo e erguendo a voz ao céu disse: “Senhor, esta cruz é muito pesada, posso serrar um pedaço dela?”. O Senhor tentou dissuadi-lo desta vontade, mas foi em vão; então carinhosamente, permitiu que o homem serrasse um pedaço da cruz afim de torná-la mais leve. E o homem serrou um pedaço de sua cruz.

Voltou então a caminhar mais disposto e feliz. Entretanto, conforme a continuava a caminhar pela estrada, a cruz então parecia ser, outra vez, pesada demais e mais uma vez parou, deitou a cruz no caminho, reclamou do peso que carregava e serrou mais um pedaço. Agora sim, tomou a cruz nos ombros e continuou a andar. O caminho não mais parecia penoso e nem o fardo demasiadamente pesado.

Mais alguns passos e então o homem se deparou com uma fenda profunda e larga no meio do caminho. Surpreso e atônito procurou um atalho para que pudesse desviar da fenda no caminho e continuar sua jornada, mas em vão. Foi então que ele percebeu como as outras pessoas estavam transpondo a fenda. Elas deitavam, cada uma a sua própria cruz por sobre o abismo e esta servia-lhes como ponte afim de transporem o abismo.

O homem agora tomado de tristeza e remorso percebe que a cruz que lhe foi posta nos ombros, no começo da estrada, era na medida exata para que ele pudesse atravessar o abismo. E fim da história.

Talvez você esteja vivendo algum momento que possa parecer ser pesado demais. Eu estou vivendo um momento que me parece ser pesado demais, mas tenho a certeza de que o que hoje parece ser demais há de fazer de mim uma pessoa melhor, há de fazer por mim coisas incríveis e há de ser para mim, ponte.

Obrigado amigo Paulo pelo email.

Nenhum comentário: