quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

E QUE DEUS NOS AJUDE...

Hoje é o primeiro dia de um novo ano, pelo menos para o pedaço do mundo que adotou o calendário gregoriano.

Estou preguiçosamente deitado em minha cama, dentro do meu quarto, janela aberta. Lá fora o dia está estranhamente quente e abafado apenas amenizado por uma brisa morna que, de quando em quando, insiste em se fazer notar.

O último dia do ano passado foi ontem e hoje tudo tem ar de ano novo, apesar das coisas lá fora parecerem estranhamente familiares e conhecidas.

Talvez este tal de Ano Novo seja uma grande metáfora para justificar nossa incapacidade, quer coletiva ou individual, de lidar com o fracasso em cumprir metas, visto que, em todo o 31 de dezembro fazemos as mesmas promessas, tecemos os mesmos planos, propósitos e desejos e, no dia seguinte, acordamos com uma tremenda de uma ressaca ou preguiça. VIVA O VELHO ANO NOVO!!

Neste modismo de ter propósitos eu também fiz um que pretendo levar à cabo no final deste ano... que Deus me ajude a não esquecer...!!

Como estou meio sem nada pra fazer, meu cérebro divaga em um trilhão de idéias e pensamentos diferentes: trabalho, novo emprego, amigos de perto, novos amigos e também aquele que não é assim tão amigo mas que, confesso, tenho a vontade de, com o perdão da palavra, enfiar a porrada... que Deus me ajude a esquecer...!!

Viva então o Ano Novo e seus 365 dias novos e que Deus nos ajude, sempre!

EEP, from Iceland, 01/01/08

Um comentário:

Unknown disse...

gostei muito do que meu amigo escreveu , é uma pessoa muito sábia das coisas com uma vizão que quase ningeum tem. parabens .