sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

QUANDO O QUÊNIA É BEM BRASILEIRO...

Bom dia...

Tenho acompanhado, ou pelo menos visto as notícias acerca da barbárie e matança que tem acontecido num país africano, o Quênia. Então eu fiquei pensando, e pensei e pensei ainda um pouco mais...

Parece distante mas estranhamente perto tudo o que do outro lado do Oceano Atlântico acontece. Gente matando gente em nome de outras gentes que se acham ser gente mas que de gente nada tem. Ops... isso é Brasil! E não falo aqui da 'culpa social' ou do 'carma coletivo' da indiferença com quem está, não raras as vezes, debaixo de uma marquise esperando que eu estenda a mão. Falo daqueles que podem fazer e nada fazem na esfera pública. Já estou farto de ver e algumas vezes participar de iniciativas privadas de socorro, ajuda, amparo, proteção e auxílio... mas e o Poder Público aonde está??

De modo análogo, no país-irmão Quênia, o Poder Público está em suas cadeiras confortáveis, escritórios finamente decorados, placidamente repousando, esperando e torcendo que, do lado de fora todos se matem... mas para que? qual a razão? qual o motivo?

De volta ao paraíso tupiniquim nosso mais recente conflito 'ético' foi a derrocada de um imposto aviltante, proposto e posto em prática por mentes vazias. Imposto este desviado desde a sua concepção e origem. Fomos, forçosamente, co-autores (será que é assim que se escreve esta palavra??) de um crime bárbaro: financiamos a total ineficiência da saúde pública em nome de uma taxa ínfima que por mais de uma década nos foi roubada, centavo por centavo. O agente, a mente criminosa foi a mesma que se levantou nas tribunas para defender o infeliz imposto quando perto de sua derradeira hora. Agora que o finado e extinto já encontra-se sepultado (e tomara que seja para sempre), um fantasma seu em forma de aumento de outras alícotas levanta-se pronto a tornar todo o processo produtivo e comercial brasileiro ainda mais pesado, mais lento, mais burocrático e mais sujeito ao desvio, a maracutaia.

No Quênia tem gente matando gente... aqui no Brasil é imposto matando gente!

Por hoje chega... vou ver quanto vou pagar pra matar.... gente!!!

Nenhum comentário: